quarta-feira, 6 de abril de 2011

TIO SAM - (Uncle Sam - DC/Vertigo)

Meus amigos, é hora de admitir que uma grande injustiça fora cometida pela minha pessoa com relação à esta que hoje considero uma das melhores minisséries já lidas por este que vos fala (e eu sei que ainda vou repetir muito este texto). 
Injustiça sim, pois me arrependo muito de ter esperado tanto tempo para ler esta excelente Graphic Novel escrita por Steve Darnall e com belíssima arte de Alex Ross.

"Tio Sam" (Uncle Sam, no original) é uma minissérie em duas partes que foi editada no ano de 1998 pela DC Comics através do incomparável selo Vertigo. 

Os fatos da minissérie não fazem parte da cronologia do Universo DC e descreve o Tio Sam como um idoso atormentado por visões de episódios históricos e aspectos modernos da cultura americana em suas piores nuances. O sangrento massacre da Shay's Rebellion é visto pelo personagem como um momento particular de desilusão, onde percebe que os ideais americanos nunca foram seriamente respeitados. Tio Sam, então, é forçado a enfrentar uma cópia de si mesmo, baseado na corrupção, na mentira e na opressão, tendo a identidade dos Estados Unidos em jogo.

Esta minissérie ganhou o prêmio da Comics Buyer's Guide Fan Awards nas categorias "Melhor Série Limitada", "Melhor Graphic Novel Original" e "Melhor Estória de 1998", e sua edição encadernada foi a vencedora da categoria de "Melhor Graphic Novel Reimpressa" em 1999.

Por mim, eu daria o prêmio de "Melhor tapa na cara" para este brilhante trabalho da dupla Darnall/Ross.



3 comentários:

  1. Aí Hique, mandou muito bem na primeira postagem meu velho. Comecei a ler essa história e devo dizer que gostei muito do que vi até agora.

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem Rico!
    Essa eu quero emprestada!!
    Hehehe!!!

    ResponderExcluir
  3. cade o download o filho da puta?

    ResponderExcluir