segunda-feira, 28 de novembro de 2011

THE THING. E a renovação da esperança!!!!

Mary Elizabeth Winstead à frente do novo longa


Não posso me dar ao luxo de dizer que minhas esperanças de ver boas 'adaptações' e 'remakes' no cinema atual tenha recebido novo fôlego com a "prequel" THE THING, mas posso dizer, seguramente, que estou aliviado com o resultado final da obra.

Antes de mais nada, informo aos que ainda não estão sabendo nada a respeito, que o tal filme não é uma continuação ou um remake propriamente dito. A trama trata dos fatos ocorridos antes do filme 'THE THING (enigma do outro mundo no Brasil)' do diretor John Carpenter de 1982 e que levaram a equipe de uma instalação de pesquisas na Antártida a confrontar uma forma de vida alienígena metamorfa.


the thing movie
kurt Russe em "The Thing (1982)" de John Carpenter


Na realidade, o próprio filme de 1982 é um remake de 'The thing from another world (1951)'... mas não vamos nos ater a este fato por hora. O que importa, é que este aficionado por filmes estrelados por monstros babentos e assassinos não poderia deixar para assistir este sangrento filme na data estipulada pela Universal Pictures  (O prelúdio do remake  – que estreou nos EUA em 10 de outubro – estava previsto para chegar às telas no dia 2 de dezembro, mas foi transferido para 27 de janeiro de 2012)... e posso afirmar que me arrependi de mais este download.

Não, não, não... o filme não é ruim. Muito pelo contrário. 


O filme do estreante Matthijs Van Heijningen trata-se de um interessante esforço para preservar a obra original (no caso o filme de 1982) e um filme bem equilibrado no quesito 'suspense/ação/sustos/referências ao original'. E merece uma audiência nas telonas.

Sim, eu confesso que me esbaldei com as referências ao antecessor tanto que, assim que acabaram as cenas finais (que, diga-se de passagem, é um verdadeiro prêmio para os fãs) apanhei o arquivo da 'sequência' e terminei a história. 

E posso afirmar, mais uma vez, que foi uma experiência interessante. Para quem ainda não viu, ou assim como eu, não recordar de muita coisa do filme anterior, posso garantir que será uma grata surpresa notar alguns detalhes que foram adicionados ao novo filme para formar um 'elo' com as duas produções. A tomada inicial do filme original, a intrigante inclusão de um "novo membro" na isolada instalação de pesquisas, foi brilhantemente inserida; além de tantas outras que percebi ainda com a memória fresca.

Portanto fica aqui minha decisão de aguardar mais um pouco e conferir este filme em Janeiro nos cinemas e, com isto, quem sabe, aliviar minha crescente frustração com a indústria do entretenimento cinematográfico.


Site oficial: http://www.thethingmovie.net/main.html#/home

Trailers e vídeos do filme: http://filme-trailer.com/filme/the-thing/


Nenhum comentário:

Postar um comentário