sexta-feira, 17 de agosto de 2012

HELLRAISER ESTÁ VOLTANDO!



Hellraiser (no Brasil, Hellraiser - Renascido do Inferno), é um filme de horror produzido na Grã-Bretanha em 1987 que explora os temas sadomasoquismo, dor como fonte de prazer, moralidade sob stress e medo. É baseado no livro The Hellbound Heart, do escritor britânico Clive Barker, que também veio a ser o diretor e roteirista da versão cinematográfica. Sete sequências foram produzidas, e um remake foi anunciado ainda nos idos de 2007.

E de lá pra cá, esta novela dos infernos parece não ter mais fim. Há anos a Dimension Films fala em um reboot de HELLRAISER, e alguns artistas chegaram a mostrar em artes conceituais sua visão de como poderia ser o mundo dos cenobitas. 

 Foi o que o artista Paul Gerrard (Fúria de Titãs 2, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles) fez, criando imagens para um teaser trailer dirigido por Mike Le Han (Mrs. Peppercorn’s Magical Reading Room).

O 'teaser' está em fase de pós-produção, com a adição de vários efeitos visuais. Quando finalizado, o projeto será apresentado à Dimension Films, e seus criadores esperam que o reboot comece a caminhar.

A Dimension já está em busca de diretores e roteiristas para o reboot do clássico escrito por Clive Barker, então Gerrard e Le Han estão concorrendo com outros profissionais. A Platinum Dunes também já tentou alguma coisa, mas não foi dito mais nada sobre a dupla de diretor e roteirista Patrick Lussier e Todd Farmer (Dia dos Namorados Macabro, Fúria sobre Rodas).

Confira abaixo os trabalhos de Paul Gerrard!








E para os fãs dos enviados das profundezas não ficarem só com esta notícia, ainda foi anunciado no ano passado o "renascimento" da franquia no universo das hq's pela Boom! Studios.




Os quadrinhos foram escritos por Clive Barker e Christopher Monfette, com ilustrações de Leonardo Manco. O trabalho mostra um pouco da visão de Barker do inferno, e é bem-vindo depois de várias sequências ruins para o longa original.


Confira a edição: Leia aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário